quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Uma mensagem da Som Livre

Queridos amigos e leitores,

Quem escreve hoje por aqui é a equipe Som Livre, tudo bem?

Como vocês devem ter lido no twitter do Padre Fábio, as gravações do novo álbum estão finalizadas e só faltam alguns pequenos ajustes para CD ir para fábrica.

Nossa intenção quando demos a idéia de acompanhar as gravações do álbum ao Padre Fábio era que vocês pudessem ficar sabendo de tudo que acontecia nesse projeto e de certa forma que isso aproximasse todos nós - Padre Fábio, Som Livre e vocês - em torno de algo tão especial como este CD. Pelo que pudemos ver e ouvir durante essas últimas semanas, tudo indica que o resultado ficou lindo e emocionante como toda a trajetória do Pe. Fábio de Melo.

Com isso, vamos diminuir um pouco o volume de postagens enquanto tudo fica pronto para o lançamento, mas logo mais voltamos com toda energia para contar as novidades desse projeto - e olha que ainda tem muita novidade vindo aí!

Como sempre, aguardamos as opiniões, sugestões e expectativas de todos vocês nos comentários. Assim que pudermos, vamos passar todas essas manifestações para o Padre Fábio ler com calma e responder o que for possível.

Agradecemos todo o carinho e apoio que vocês têm demonstrado até aqui. É muito legal saber que vocês acompanharam e se emocionaram com esse projeto.

Nos veremos logo logo!

Um grande abraço,

Equipe Som Livre.

65 comentários:

  1. Agradecemos a iniciativa de vocês em disponibilizar este espaço para acompanharmos a gestação deste CD. Com ele passamos a conhecer o quanto é minucioso, exigente e elaborado o trabalho de criação desta obra de arte, sim! Um CD é uma obra de arte musical! Suscita emoções.
    Todos que trabalharam neste projeto foram profissionais dedicados e podemos ver que amam o que fazem, sentimento fundamental para excelência no resultado.

    Acompanhamos o cotidiano do Pe Fábio, sua alegria em nos apresentar suas canções, sua emoção ao vê-las sendo moldadas e personalizadas com os cantores convidados, seu esforço amoroso quando sua saúde não estava tão boa...Enfim, acabei me afeiçoando a este espaço e me mesmo sendo expectadora, me senti parte deste CD porque orei e torci muitíssimo pelo seu êxito.

    Agradeço imensamente a todos vocês da Som Livre, à toda Equipe que elaborou toda criação deste Blog e o CD, ao Pe Fábio que para nós é um Filho muito amado do Céu, portador da luz de Cristo, semeador do Evangelho através de tooodooos os seus dons...

    Que as Bençãos de Deus sejam derradas sobre todos vocês!!!

    FELICIDADES E MTO AMOR PARA O NOVO TEMPO!!!

    ResponderExcluir
  2. Já estou com saudades. MUITO OBRIGADA PADRE FABIO,MUITO OBRIGADA EQUIPE SOM LIVRE.Não vejo a hora de comprar o cd realizado com tanto carinho. Como tudo que o Padre Fábio nos proporciona este Cd,creio, tambem nos trairá muitas bençãos e direcionamento para o alto.Padre Fábio se o senhor puder me responder ficaria muito feliz pois não sei lidar com o twiter. Rezo muito pelo senhor em minhas orações. Sua benção.

    ResponderExcluir
  3. Quero dizer que adorei esta iniciativa de vcs da Som Livre. Foi maravilhoso estar ak acompanhando todo este processo de gravação do CD de Pe. Fábio.Assim podemos conhecer um pouco mais o trabalho de vcs que não é tão fácil e tbm descobrir quem é o nosso querido Pe. Fábio. Vi que é uma pessoa fantástica,maravilhosa e verdadeira.Pode ter lá seus defeitos e suas limitações como todos nós temos,mas é um grande PADRE que nos anima com suas palavras e encanta com suas músicas.

    Como ele mesmo diz:"Sou Padre,sou sagrado e sou feliz por ser.Quem quiser se aproximar,que se aproxime,mas não venha desrrespeitar o AMOR que me faz AMAR."
    Estas palavras são lindas e o que mais me admira nele é a capacidade que tem de se desdobrar e AMAR tantas pessoas.E também por ter enfrentado tantas situações e não ter desistido de evangelizar.
    Agradeço imensamente a todos vcs e ao Pe.Fábio por nos proporcionar este belos momentos de emoção ak. Fico muito feliz e espero que este comentário chegue até o Pe. Fábio!
    ABRAÇÃO EM TODOS!!! FIKEM COM DEUS!!!
    Queremos este CD como presente de NATAL...
    Adriana Barbacena-MG

    ResponderExcluir
  4. Maria Leruis-rj
    Adoreiii tudo e estou ansioooooooooosa!!!obrigada

    ResponderExcluir
  5. Padre Fabio, no comentário que eu postei anteriormente escrevi trairá ao invés de trará, foi erro na digitação, me desculpe. Sua benção.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos da Som Livre!
    Eu é que agradeço a oportunidade de acompanhar a gravação desse novo Cd do meu querido e amado Pe. Fábio. Foi uma maravilhosa iniciativa! Tá tudo muito lindo!!! Estou ansiosa aguardando o lançamento nas lojas.
    Grande abraço à todos e que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez venho PARABENIZAR toda a equipe que está envolvida nesse lindo projeto!!!
    Fico FELIZ pela atenção e respeito de vcs conosco.
    Estou anciosíssima para essa obra perene de PE. FÁBIO.
    FIQUEM COM DEUS!!!
    E PARABÉNS PELO LINDO TRABALHO.
    TUDO QUE É FEITO COM AMOR E DEDICAÇÃO GERA ESSE TRABALHO PERFEITO...

    BJUS EM TODOS E SUA BÊNÇÃO MEU PAIZINHO.

    NATAL/RN - ILANA SHEYLA - TWITTER.

    ResponderExcluir
  8. A TODOS DA SOM LIVRE,e ao Pe. Fábio: Talvez todas as palavras já tenham sido ditas.Mas mesmo assim quero dizer a vocês que estão de Parabéns pelo trabalho lindo,que fizeram com o novo Cd.E estamos ansiosos para te-lo em nossas mãos. Acompanhar por aqui foi um prazer e alegria...
    Que Deus, no seu infinito amor de Pai abençoe cada um de vocês. E Que venha esse CD Para curar muitos corações feridos... Grande abraço á todos.Fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
  9. puxa ja estava ficando acostumada em chjegara em casa e sabver como foi mais um dia de gravações.tyudo bem ficarei aguardando, a iniciativa foi ousada e muito criativa.parabéns a vcs da som livre e toda a equipe do padre fabio de melo.

    ResponderExcluir
  10. A Som Livre é ímpar, o Padre Fabio de Melo é ímpar e a idéia deste blog também. Parabéns! E CD e DVD na praça urgentementeeeeeeeeeeeeee.
    Beijos para todos. Maria Bernadete -Salvador/Bahia

    ResponderExcluir
  11. Equipe Som Livre!
    Obrigada por tanto carinho!
    Acredito que este período em que estiveram com o Padre Fábio deva ter sido muito abençoado para todos vocês. É surpreendente: neste mundo da mídia, onde vemos tantos valores despedaçados, encontramos um grupo que nos transmitiu tantos sentimentos nobres.
    Parabéns a todos vocês! Sucesso sempre!

    Acabei de ver o encarte do CD na pré-venda!
    Que gracinha! A foto ficou linda! Parabéns aos responsáveis!
    ILUMINAR! SEMPRE! AMEI!

    Beijos a todos!

    Luciana Rigotto
    Ouro Fino - MG.

    ResponderExcluir
  12. aguardamos com carinho este cd, pois tenho certeza que Deus se faz presente nele.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada a todos vocês, Som Livre, Pe Fábio e toda a equipe por nos proporcionarem momentos tão singulares. Está sendo muito emocionante acompanhar todo este processo. Nosso querido padre merece todo o respeito e o reconhecimento q está recebendo(embora tardiamente, em minha opinião), e que este trabalho seja o instrumento da palavra de Deus para todos nós, como o pe Fábio tem sido sempre, em todos os momentos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. À equipe da “Som Livre”, e ao nosso querido Padre Fábio de Melo, agradeço a oportunidade única de acompanhar um Projeto de feitura de um Cd.
    Fiquei maravilhada! E confesso nunca mais na minha vida eu compro um "Cd Pirata".
    Vejo sim, como tenho que ter muito respeito pelo trabalho destes profissionais.
    Por que vocês estão fazendo "Arte".
    Que bom mudar minha visão e conduta de cidadã, até nisto Padre Fábio de Melo, é bom no que faz.
    Um abração Padre!
    Nani de BH

    ResponderExcluir
  15. Elaine Mendes - Rio de Janeiro

    Obrigada pelo esclarecimento. Bem que estranhei a ausência das postagens, pois ainda não vi o padre cantando junto com o Roupa Nova. Mas o bom da iniciativa de vocês é que eu pude entender o modo com que atualmente é feito um CD de música e quantas pessoas são envolvidas no processo. Algo que me surpreendeu foi saber que há uma voz de base de onde todos os arranjos são feitos separadamente.
    Também gostaria de agradecer a Som Livre por permitir o Padre ser padre e não somente artista. Percebi nas filmagens que apesar da gravadora não ser comprometida formalmente com os valores do catolicismo, ela o tempo todo respeitou o coração de padre de nosso querido Pe. Fábio. Isso é importante, pois vocês não imaginam o quanto que nosso sacerdote é amado. Deus me livre, mas se alguma tragédia ocorrer com ele, garanto a vocês que a comoção será enorme. Percebi que o repertório foi todo escolhido pelo Padre, ou seja, não houve uma pressão comercial para selecionar uma ou outra música (confesso que desconfiava que vocês não permitiriam que o padre gravasse uma Música em honra a Maria por causa dos evangélicos). O estilo do padre é uma MPB religiosa e se a música originariamente não possui um conteúdo religioso mas possui uma mensagem que denota os valores cristãos, nosso querido padre não tem receio de cantar. E digo mais, não sabem o bem que o Pe. Fábio está fazendo à MPB. Eu por exemplo não suportava MPB por ser na minha opinião um bando de musiquinhas romanticas ou sem pé nem cabeça. Agora com o trabalho do Pe. Fábio, jovens que se amarram em funk e pagode estão descobrindo o gosto pela MPB. A música "O Caderno", o Padre praticamente a ressuscitou, sem falar a música "Vida" que nunca havia escutado, aliás, nunca gostei do Fábio Júnior não pelas músicas dele, mas pelo tipo que ele fazia: cantor romântico. O Pe. Fábio tem uma sensibilidade ímpar, um dom que Deus lhe deu e ele sabiamente o desenvolveu, por isso, devemos reconhecer seu talento. A verdade é que as músicas dele são realmente originais, não podem ser classificadas como música gospel e nem MPB comum. São simplesmente músicas católicas e por isso não é mero entretenimento. O último álbum que ele fez pela Paulinas Comep "Filho do Céu" há músicas que Meu Deus! São conselhos poetizadas e cantados. Quando, por exemplo, preciso me despreender das minhas decisões erradas e olhar pra frente logo escuto a Música "Vitória de Deus" que está neste álbum.
    Penso que muitos outros trabalhos virão, então desejo tudo de bom nesta nova parceria.
    Ah! Se puderem fazer uma pressãozinha, aconselha a Rede Globo a utilizar como chamada de Fim de Ano a versão gravada pelo Pe. Fábio e Roupa Nova, fugiria da mesmice.
    Sempre em Cristo e no Amor de Maria.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!
    A iniciativa de acompanhar um trabalho maravilhoso desse é como sentir um filho sendo gerado, (é assim que me refiro a cada novo trabalho que realizo, já que sou mãe)com amor, carinho e muita, muita dedicação e competência; tenho certeza que o resultado já é e será muito maravilhoso. Não podemos esquecer que tudo que fazemos com amor é abençoado por Deus iluminando cada espaço que preenche.
    Sei que o Pe. Fábio realiza dessa forma tudo o que faz pois fica explícito em seu olhar, mesmo quando a saúde ou a preocupação quer atrapalhar, o olhar doce e confiante no que faz persiste iluminado.
    Que as bençãos do Senhor possa estar presentes em seu dia a dia.
    Estamos aguardando, anciosos, esse trabalho!
    Um grande e carinhoso abraço a todos!
    Janayna

    ResponderExcluir
  17. Parabéns a todos, e estamos aguardando.
    Ao Pe Fábio:

    ñ deu p/ enigma ainda, peguei meu diploma e dei mtas aulas, hj dia foi pesado, mas hora do almoço comprei CARTAS ENTRE AMIGOS

    ResponderExcluir
  18. Maria Cristina Guimarães Couto (Lavras)4 de novembro de 2009 às 23:57

    Nós é que temos de agradecer o carinho e atenção de toda a equipe e a produção desse novo trabalho. Foi muito bom compartilhar da alegria presente nas gravações. Já está com gostinho de saudade!!
    Obrigada padre Fábio por nos permitir fazer parte desses momentos tão especiais.
    "Viver é deixar marcas e receber marcas, já que todas as experiências da vida sejam alegres ou tristes deixam marcas em nós". Suas palavras expressam bem o que aconteceu com todos que por aqui passaram. Ficamos marcados pelo carinho que o senhor nos dedicou.
    Fernando Pessoa disse: "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Esses momentos que compartilhamos serão verdadeiramente inesquecíveis, a emoção que sentimos a cada postagem é inexplicável, e o senhor padre Fábio, uma pessoa incomparável. Admiro muito seu trabalho, rezo diariamente por seu ministério. O amor de Jesus muda nossa vida. Obrigada por nos ensinar isso. Linda sua missão!
    Cuide bem de sua saúde. O senhor é precioso para nós. Em Cristo, te amamos.
    Paz e bem! Abraço fraterno amiguinho!!!
    Obrigada Som Livre. Que Deus os abençõe!!

    ResponderExcluir
  19. È como diz a primeira música do+++ novo trabalho do Padre Fabio.Incendeia minha alma ,limdo,lindo Que Deus abençoe a todos que participaram. I L U M I N A R . Padre Fabio com toda a certeza o Sr é I L U M I N A DO.Obrigado!Estou na fila p compra.Um abraço .Prof: Lu Marcelândia M Grosso.

    ResponderExcluir
  20. Obrigada Som livre e Pe Fábio por essa brilhante ideia ( fazer esse blog) e deixar que gente fosse parte integrante desse projeto( mesmo que seja de forma virtual ). E mesmo de longe a gente podia ver cada etapa desse CD sendo construído e tudo isso graças a internet.Viva a tecnologia!
    Abraços,
    Kalina Santos- João Pessoa -PB

    ResponderExcluir
  21. FELICITAÇÕES EQUIPE SOM LIVRE,POR NOS PROPORCIONAR UM POUCO DO DIA A DIA DO ESTUDIO. REALMENTE É FASCINANTE E EMOCIONANTE TUDO O QUE VIMOS NESTE PERÍODO.FICA EM NÓS SAUDADE,MAS TEMPORÁRIA,POIS ESTÁ VINDO NOVIDADES POR AQUI, ENTÃO AGUARDAREMOS ANCIOSOS POR MAIS DETALHES.MAIS UMA VEZ ,OBRIGADO,PELO CARINHO E CONSIDERAÇÃO. FIQUEM NA PAZ! PADRE FABIO ENCONTROU OUTRO JEITO DE NOS MANTER SOB SEUS "OLHOS"... ENIGMAS PELO TWITTER,ENTÃO ESSE TEMPO DE AUSENCIA DO BLOG NÃO SERÁ TÃO PENOSO.

    ESTAVA ESPERANDO O LANÇAMENTO DO CD ATÉ O DIA 4 (MEU ANIVERSÁRIO),MAS TUDO TEM SEU TEMPO.AGORA FALTA POUCO,NÃO É MESMO? BOA NOITE E BEIJOS. HELENNA -RIO GRANDE- RS

    ResponderExcluir
  22. Maria Cristina Guimarães Couto (Lavras/MG)5 de novembro de 2009 às 08:41

    Agradeço a iniciativa de criar esse espaço de compartilhamento.
    Querido padre Fábio, já vi na internet a pré-venda do novo CD. Parabéns a todos pelo lindo trabalho e pela escolha do nome: Iluminar.É um CD que já chega iluminando nossa vida. Estou feliz por mais essa conquista do senhor, mas triste porque perderemos esse espaço. Nos sentimos próximos apesar da distância.
    Quero agradecer pelo bem que o sr tem feito em minha vida. Nos momentos mais difíceis em que quase desisti da vida, Jesus me resgatou através do senhor padre. Seu trablho de evangelização, sua alegria, seu amor Àquele a quem anuncia são contagiantes. Eu segui suas palavras: "Venha ver, conhecer este Deus que mudou minha vida. Venha ver o que Ele fez, o que faz e o que sempre fará, mudando a história". E mudou mesmo. O senhor padre, me resgatou de uma imensa solidão apesar de não ser só. Por isso, como disse Gabriel G. Marques: "Te amo não por quem tu és, se não por quem sou quando estou contigo". A amizade não obedece a uma presença constante mas, exige uma constante lembrança. Retribuo a amizade e carinho que o senhor tem por nós com orações diárias, por ti e seu ministério.
    Já estou lendo "Mulheres Cheias de Graça" e como no outro identifico algumas coisas do autor na vida daquelas mulheres. Caixa de lápis de cor, merendeira de elefante... Parabéns!
    Aprendi com o senhor que "o amor se esconde nas pequenas coisas, que ser feliz é questão de vontade sim, de quem tem a vida nas mãos. Só vai ser feliz quem viver pra amar, fazendo outro alguém ser feliz". Mais uma vez te agradeço, meu amigo, irmão e pai espiritual.
    Já dizia Guimarães Rosa,"Felicidade se acha nas horinhas de descuido" Aproveite cada horinha dessa. Seja feliz! Venha visitar Lavras, a praça está linda, muito verde, bancos, e o melhor 2 sorveterias. Vai poder sentar, jogar conversa fora e tomar sorvete de goiabada com queijo!!!
    Que Deus abençõe o senhor e toda a família.
    Paz e bem e saúde também. Saudades muitas.... Abraço fraterno!
    Twitter: Crisgcouto
    E-mail: familiaguimaraescouto@hot mail.com

    ResponderExcluir
  23. Equipe Som Livre,
    Nós é que agradecemos o carinho e apoio que voces têm demonstrado com o Padre Fábio de Melo que é uma de nossas maiores riquezas.
    Temos certeza de que este CD está lindo, ainda mais, com participações de cantores maravilhosos.Abraços, obrigada
    Ana Maria/Juiz de Fora/MG

    ResponderExcluir
  24. Todos os dias acompanhando tudo isso,todo esse amor e dedicação,perseverança,carisma e alegria,mesmo na dor...e ver tudo se concretizar.É lindo e muito belo!PARABÉNS,Pe.Fábio de Melo!

    Gisele-JLLE-SC

    ResponderExcluir
  25. PADRE FÁBIO DE MELO É UM ANJO QUE DEUS NOS ENVIOU AGRADEÇO Á DEUS TODOS OS DIAS ... ESTE CD COM CERTEZA VAI SER MAIS UM SUCESSO.

    ResponderExcluir
  26. Ei Pe. Fábio! Quero dizer mais uma vez que adorei acompanhar este trabalho de vcs ak e que assisto seu programa no rádio todos os dias.Espero que leia o primeiro comentário e goste. Te acompanho no twitter tbm como AdrianaBQ(Barbacena Querida).Vê se me manda twittes...Eu mando mas não tenho respostas,mas não vou desistir!O Sr. é o melhor Pe. que já vi!Tbm adoro ouvir suas músicas!
    TE AMO EM CRISTO! Fikem com DEUS todos!

    ResponderExcluir
  27. Pe Fábio
    Propagador da Luz e semeador de Cristo

    Ser Semeador é sair...

    Semeando a semente do próprio Deus.
    Deixando tudo para doar-se a si mesmo.
    Abençoando todo o chão com a semente Divina.

    Sorrindo para plantar a semente da Alegria.
    Chorando, a fim de entender as lágrimas dos que sofrem.
    Buscando o terreno da promessa de Deus.

    Ofertando a semente da gratuidade.
    Plantando a semente da palavra nos corações.
    Distribuindo a Semente da sua Pessoa.

    Misturando seu terreno como o outro.
    Acreditando no milagre da Semente.
    Abraçando com otimismo a esperança.

    Aceitando todos os tipos de terrenos.
    Carregando em sua bagagem a semente do bem.
    Avançando palmo a palmo na conquista do próprio terreno.

    Louvando a Deus pelas maravilhas
    que a semente de vida operou em seu coração.
    Sonhando com uma semente de vida que é Eterna.
    Tendo consigo apenas o essencial...

    A semente do AMOR!

    (Autor desconhecido)


    ♫ ☼ ♥ MISSÃO DE PROFETA ♥ ☼ ♫
    (Pe Fábio)

    "Minha canção vou cantar no compasso do Teu coração
    E Teu nome eu irei proclamar e enquanto eu viver falarei do Teu Reino
    E no coração da humanidade quero estar semeando o amor
    Ensinando o perdão, comungando o Teu pão que do céu nos envias pra ser alimento e certeza de vida eterna e num santo milagre de amor, Tu te tornas presente entre nós
    Obrigado Senhor, obrigado Senhor

    E o Teu nome eu irei proclamar..."

    ResponderExcluir
  28. Boa Tarde!!
    Equipe Som Livre!!

    Que maravilha essa iniciativa , só temos que agradecer.
    Que Deus ilumine esse novo CD do nosso amado e querido Pe Fábio.
    Vamos aguardar com carinho p/ podermos comprar e apreciar esse trabalho de evangelização , que tanto nos engrandece.
    Um abraço com carinho
    Magali Fornazari
    Sorocaba -SP

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde,Padre Fabio ,equipe de gravação do cd!
    E especialmente a Som Livre,que nos proporcionou,momentos,inesqueciveis,
    e surpreendentes ao longo desses dias.
    Fiquei muitas vezes emocionada em ver a
    dedicação destes maravilhosos proficionais,
    que fazem parte da historia e do ministerio
    do nosso querido,PADRE FABIO DE MELO!
    Sim,porque eles com sua alegria e amizade
    cincera,e despreendimento,tambem
    o ajudam a evangelizar.
    Sentimos isso quando assistimos os Shows,dos lugares mais simples,ao mais sofisticado.
    Não há diferença, na alegria e na qualidade
    do trabalho desse,maravilhoso ,profissional
    que muita vezes,como ja vimos uitimamente,coloca sua saude em risco,para cumprir seus comromissos,e não decepcionar aqueles que o aguardam ansiosos.
    Por isso e muito mais,que não daria pra dizer
    aqui ,eu só tenho á lhe agradecer ,por tudo ,e por todo o bem que o Senhor tem representado em minha vida ,desde á muito tempo atras.
    O Senhor Pe Fabio me ensinou á ver a vida com outros olhos!
    Obrigada! E que Deus,o abençoe imensamente,pelo
    Homem digno e o Sacerdote,maravilhoso e amigo que tu és!Rezo ao nosso querido,"Pai",que os conduzam,por todos os caminhos por onde,andares
    Muita Paz!Meu querido amigo.Se cuide!
    Beijimmm e muita saude D.Ana!

    @dirleneramires"twitter. Guarulhos,

    ResponderExcluir
  30. Elaine Mendes - Rio de Janeiro

    Acabei de ver a foto do novo CD. E ele de branco parece um anjo. Há uma foto dele de frente e vocês conseguiram passar o olhar de menino que ele tem. Parabéns! Pois é isso que o padre é, um homem que tem o olhar puro e simples e com os dons que Deus lhe deu consegue nos passar o Cristo para nós.
    Sempre em Cristo e no Amor de Maria.

    ResponderExcluir
  31. BOA NOITE! SOM LIVRE!

    QUE DEUS ILUMINE O NOVO CD ,DO PADRE FÁBIO. A FOTO DA CAPA DO CD ESTA LINDA. NÃO VEJO A HORA DE COMPRAR. UMA BOA NOITE PADRE FÁBIO, FIQUE COM DEUS E A VIRGEM MARIA. UM GRANDE ABRAÇO PRA SUA MÃE. ELINE LACERDA.

    ResponderExcluir
  32. Vera Pontes Melo de Maceió5 de novembro de 2009 às 19:47

    À Equipe da SOM LIVRE,

    Acredito eu, que o que vocês nos proporcionaram foi INÉDITO...Nos dar a oportunidade de,acompanhar todo o processamento da gravação de um CD...Foi um presente "especial", assim como "especial" é o Padre Fábio...
    Com este gesto, vocês mostraram além da competência profissional, uma sensibilidade aguçada, uma noção exata de que o Padre não é mais um nesta gravadora...Êle é"O CARA",àquele que só acrescenta, que só enobrece à família Som Livre, com seus VALORES HUMANOS ,ÉTICOS E CRISTÃOS ...Um verdadeiro missionário da fé à serviço do seu povo...Feliz da gravadora que consegue alcançar o valor humano e social de uma grande obra...E o quanto ela será importante no mundo cristão...Vocês acreditaram...E o resultado está aí...ILUMINAR...
    Obrigada por nos haver proporcionado esta convivência diária com o Padre Fábio...Já estamos sentindo falta desta convivência diária...
    E ao nosso querido Padre Fábio, a homenagem e a gratidão de todos àqueles que, com mais uma obra,poderão continuar rezar cantando...
    SOM LIVRE : Humanizou a feitura de um disco que até então, acontecia entre paredes...Com esta possiblidade oferecida, a energia e o calor humano tornaram-se fatores prepoderantes no brilho e sucesso desta obra...
    PADRE FÁBIO : A obra divina que Deus projetou e nos chega através da sua especial missão :fazer da sua igreja, da sua fé,uma estrada de esperanças que continuará sendo percorrida por todos que buscam a felicidade com nosso DEUS, dentro dos nossos corações e das nossas almas ...
    Continue firme PADRE FÁBIO, nós permaneceremos ORANDO PELO SEU SACERDÓCIO,PELA SUA VIDA...
    Já com saudades, despeço-me da Equipe Som Livre e de todos que contribuiram para esta obra acontecer... Deus lhes pague...Meu abraço fraterno, Vera de Maceió

    ResponderExcluir
  33. Pe Fabio
    Músicos,Técnicos de som,responsáveis pela Arte, fotografos, enfim todos da Som Livre:

    Foi um trabalho incansável e diário.
    Valeu a pena ver o resultado final.
    Tenho certeza q com esse CD a vida de mta gente vai se Iluminar ainda mais.
    Pe Fabio através das canções vai continuar a sua missão de Evangelizar e levar a mensagem de Deus para os corações que precisam tanto
    de uma palavra amiga.
    Parabens a todos.
    Que Deus Pai Todo Poderoso continue a derramar suas bençãos.
    Um abraço carinhoso.

    Celia-Jundiai twitter.com/cecezina

    ResponderExcluir
  34. Boa noite!!! Estou muito feliz por essa iniciativa, com vocês passei momentos de ansiedades, de alegria, surpresas agradáveis e agora um pouco de tristeza porque é finita a hora, mas graças a Deus tudo ficou maravilhoso, o padre Fábio teve de enfrentar problemas de saúdes tanto seus como de entes amados, mas tudo terminou bem.As pedras no caminho fazem parte da caminhada, mas ele soube se sair bem de todas as dificuldades que enfrentou durante o processo de gravação desse cd.
    O que consola o meu coração é que em poucos dias estarei com esse trabalho em meu lar,acalmando meu coração e me levando ao céu em pensamento. Preciso correr atrás do "Mestre", e os trabalhos do Padre Fábio sempre me ajuda nessa busca.

    Parabéns a todos...um abraço!!!

    ResponderExcluir
  35. Este cd irá, com certeza, ILUMINAR a todos nós q amamos o Padrecito e acompanhamos seu trabalho. Dá pra perceber o quanto tudo está lindo!!

    ResponderExcluir
  36. fernandacoutinho2@hotmail.com

    Fernanda Coutinho Maricá RJ

    Equipe Som Livre eu que agradeço toda essa consideração com todos aqueles que acompanham o trabalho de Evangelização do Pe. Fábio. É muito gratificante acompanhar a construção parte à parte de um trabalho tão abençoado como este.
    Que Deus abençõe todos da Som Livre e ilumine o Pe. Fábio nesta batalha de ser Cristão.

    ResponderExcluir
  37. OI!!!GENTE!!!Queridos pe Fábio e Som Livre!
    Muito gratificante a idéia de vocês,fazer com que,pudessemos acompanhar de perto a gravação deste cd. O trabalho do pe. Fábio é muito lindo,uma tragetória que a cada dia alcança lugares mais logínquos desse país, e até além.Merecedor de tudo isso querido, talentoso,abençoado, Filho do Céu iluminando nossas vidas aqui na terra.Parabéns pe.Fábio!Parabéns Som Livre!OBrigada,por nos proporcionar momentos tão especiais,de emoção e também aprendizado .Um grande beijo a todos!!! Que a luz Divina esteja sempre presente em suas vidas!!!Maria Helena V.Aires RS.

    ResponderExcluir
  38. Deixo aqui os meus parabéns, pela riqueza desse novo projeto e pela nobreza de toda equipe envolvida. O sucesso que desejo é que o BEM MAIOR aconteça: que as músicas possam iluminar a vida de todos, principalmente daqueles que perderam a esperança e a fé! E que Deus abençoe plenamente a vida do meu querido Pe. Fábio, para que ele seja verdadeiramente feliz e realizado em TUDO! Abraço carinhoso a todos vcs!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns à todos que formam a equipe Som Livre, pelo excelente trabalho realizado, e por nos proporcionar uma maior aproximação com momentos inéditos e inesquecíveis junto ao nosso querido e maior evangelizador dos últimos anos Pe. Fábio de Melo, e seus convidados maravilhosos, que juntos cantaram músicas belíssimas.
    Este cd pomete uma explosão de evangelização e sucesso, e assim será.
    Abraço para todos, que este trabalho seja iluminado.
    Ana C. Sobral - Garanhuns/PE.

    ResponderExcluir
  40. Maria Cristina Guimarães Couto (Lavras)5 de novembro de 2009 às 23:02

    A Amizade (Ana J.M. Luz)
    É a essência da Vida,
    É a forma suprema de Amar,
    É doar-se inteiramente,
    Sem nada em troca esperar.
    É falar-se no silêncio,
    Com a ternura de um olhar.
    É estar disposto a tudo:
    De aprender, a ensinar.
    É ter um só propósito:
    Ver o outro se alegrar.
    É estar sempre ao lado,
    E se necessário, também chorar.
    É viver em comunhão,
    Doando-se sem medidas.
    É ser mais que irmãos,
    E descobrir que esse Amor,
    É o que dá sentido à Vida
    Padre Fábio, faço minhas essas palavras. Elas são a tradução de meus sentimentos.
    Já comprei o novo Cd na pré-venda. Difícil será esperar até o dia do lançamento.
    Tem uma frase do livro que me chamou a atenção: "Mulher que é mulher faz da fragilidade o seu escudo. Seu grito de guerra é manso. É no seu olhar que descansa o remanso do mundo". Lindo demais! Sua sensibilidade é admirável. Obrigada!!
    Paz e bem e saúde também! Fique com Deus.
    Twitter: Crisgcouto
    E-mail: familiaguimaraescouto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Parabéns, pela excelente idéia do blog! Show!E que bom podermos acopnhar também a gravação da Banda Rosa de Saron, aqueles garotos são maravilhosos!

    Desculpem, rsrs, não briguem comigo, rsrsrs...
    Sem querer dar uma de "supersincero"... Mas no primeiro olhar, aquele mais apressado, como diz o padre, não gostei da foto... No segundo olhar, um pouco mais demorado... Hum, o meu zoom(rs) ficou nas mãos... Amei!Acho que a lente poderia ter ficado alí!
    Vejam a foto da capa do DVD Eu e o Tempo...
    Maravilhosa! É que foi durante a apresentação, espontâneo, sem posar... Bem, ele já falou da sua "dificuldade" com fotos, rs.
    Na verdade, brincadeiras à parte, o fundamental é o conteúdo! E por tudo aquilo que tomamos conhecimento até agora, o conteúdo é mil vezes santo!
    Já reservei o meu!

    Continuando a contagem regressiva:
    T♥m! T♥m! T♥m! T♥m! Hoje, 06/11/2009 - faltam 18 dias!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  42. padre fábio

    muito obrigado por ter postado o meu recado..precisava lhe dizer isso...espero que o senhor tenha lido, nunca se esqueça o senhor é um anjo que DEUS nos enviou!

    MILA

    ResponderExcluir
  43. Obriigado Som Livre por essa iniciativa e por nos proporcionar a visualização das mais variadas etapas desse CD que com certeza vai ser mais uma obra de Deus revestida de bençãos!

    Padre Fábio que Deus continue a abençoar o Senhor e sua caminhada'
    Obrigado por ser o portador de Deus em minha vida e na de milhares de pessoas'
    Agradeço a Deus pela sua vocaçãO'

    Pablo Diêgo - Nova Floresta -Paraíba

    ResponderExcluir
  44. Claudia Maria - Cerquilho-SP

    Até agora postei com perfil de anônimo, estou aprendendo a lidar com a Internet e consegui começar um Blogger: Fé Católica, Jesus é mais.
    Estou engatinhando espero que consigam encontrar-lo.
    Quero agradecer ao Padre Fábio pelo carinho quem tem com o povo, e principalmente a preocupação de se comunicar com o maior número de pessoas possível numa simbólica e linda maneira de dizer que ama e abraça a todos.
    Jesus é mais conhecido quando nos importamos com nossos semelhantes, fazemos, desejamos e lutamos pelo bem.
    Obrigada Padre Fábio de Melo - o seu Sacerdócio mudou a minha vida, Deus lhe pague.
    Obrigada à Som Livre, saudações cordiais.

    ResponderExcluir
  45. Eliene Cecília/Maceió-Alagoas e-mail:elienececilia09@yahoo.com.br Que iniciativa linda de toda a equipe de mostrar os bastidores,que geralmente não conheciamos.Até então,CD era só ir a loja e comprar.É bom acompanhar a produção,porque damos valor ao trabalho.Achavarmos que era fácil gravar.É preciso muito cuidado,carinho,para que tudo sai perfeito.Não é atoa que a SOM LIVRE, está no mercado há 40 anos.A Empresa,que ver o ser humano,como ser humano, e não como mais um na multidão,é o que faz o diferencial.Sabe ver a essência,de cada um,cuida com amor de qum amamos,deixa crescer,sabe deixar transparecer a beleza do coração.O CD ILUMINAR JÁ É UM SUCESSO.PARABÉNS, A TODOS!!!!!

    ResponderExcluir
  46. À equipe Som Livre e família Pe Fábio:
    A ideia de nos oportunizar a acompanhar a criação desse novo trabalho foi muito bem sucedida. Brilhante e abençoada ideia! Com certeza o resultado será merecedor de toda essa doação.
    Parabéns a todos vocês. Agora é controlar a ansiedade até que o CD possa chegar até nós.
    Com carinho,
    Shirlei804

    ResponderExcluir
  47. À equipe da Som Livre,
    Parabéns pela excelente idéia de permitir que fôssemos participantes da gravação do CD do Pe Fábio de Melo.
    Que jeito interessante da Som Livre comemorar seus 40 anos......
    Pelo que vi, este ano ficará marcado pelo estrondoso sucesso do CD Iluminar.
    Maria Célia - Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  48. Roupa Nova e Padre fábio...Tudo de bom e mais um pouco.
    É tudo que eu mais gosto de ouvir nessa vida.

    ResponderExcluir
  49. MAIS UM BELO TRABALHO PARA AJUDAR A MINHA EVANGELIZAÇÃO NA FACULDADE,COM O DVD EU E O TEMPO PUDE EVANGELIZAR MINHAS COMPANHEIRAS DE TURMA.
    QUE DEUS TE ABENÇÕE!

    SÃO PIO ROGAI POR NÓS!!

    NATHALIA ROSARIO-PETRÓPOLIS\ RJ

    ResponderExcluir
  50. BENÇÃOS E BENÇÃOS CHUVA DE BENÇÃOS ESSE TRABALHO NOVO,EMOÇÃO AO VER A PREPARAÇÃO, ALEGRIA E ESPERANÇA AO VER A CAPA,ESPERANÇA E FÉ POIS ESSE NOVO TRABALHO VEIO PARA TRAZER UM NOVO TEMPO, RESGATAR MUUUUUUUUUUUUITOS FILHOS DO CÉU, E ENFIM TOCAR AS ALMAS DESSE MUNDO PARA A "HUMANIZAÇÃO" ATRAVÉS DA ILUMINAÇÃO.CREIO QUE DEUS TEM UM IMENSO PROPÓSITO NESTE NOVO CD, TANTA EMOÇÃO, TANTA PAZ É PARA TRANSFORMAR EM CRISTO,ESQUECER A MANHÃ QUE NÃO DEU CERTO E TER FOCO NA NOVA TARDE QUE CHEGA... MUITA PAZ E FORÇA A ESSA ALMA AINDA FRÁGIL EM BUSCA DE PACIFICAÇÃO, MAS TÃO FORTALECIDA EM CRISTO E NA ARTE DE AMAR, E COMO UM DIA OUVI DE SUA BOCA PE FABIO "ONDE EU CHEGO JESUS CHEGA TAMBÉM" E QUE ASSIM SEJA POR TODO O SEMPRE.MUITA LUZ EM SUA CAMINHADA...E PEÇO SUA BENÇÃO COM TODO RESPEITO DE MINHA ALMA, "APESAR DE SER ESPÍRITA". AGUARDO ANSIOSAO CD, POIS TUDO QUE APRENDO CONTIGO BUSCO PASSAR ADIANTE, POIS VOCÊ ME FAZ TÃO BEM!!!E SEI QUE SE CONSEGUI QUE MUITOS VISSEM SUAS PALESTRAS E OUVISSEM O SENHOR COM A ALMA TO LOUCA PRA SAIR ESPALHANDO "NOSSA OLHA COMO ELE, JESUS, MOVE E AGE NESSA MÚSICA, NESSA VOZ". DIGO ISSO POIS PRECISAMOS FALAR MAIS DE AMOR DE PAZ DE RESPEITO E SÓ TEMOS ISSO EM DEUS, AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO!PRECISAMOS FALAR MAIS DO BEM, DIVULGAR O BEM, DIVULGAR TANTA MISERICÓRDIA!
    ENFIM TE ADMIRO,TE RESPEITO!
    P.S.: PODIA TER UM DVD VINDO JUNTO AÍ NÉ....

    ResponderExcluir
  51. ana taira de cascavel (parana)meu e-mail,ana_taira@hotmail.com ,parabens a vcs da SOM LIVRE pelos 40 anos e por esse trabalho maravilhoso do novo album do padre fabio de mello que e um anjo que deus mandou pra terra para nos evangelizar atraves de suas musicas e palavras que tocam fundo fasendo com que tenhamos a plena conciencia que deus e unico e que ele e o caminho a verdade e a vida.que deus abençoe a vc e a sua familia padre fabio . continue assim sendo essa pessoa maravilhosa ,simples, umilde,transparente,nao lhe conheco pessoalmete ainda, mas acompanho o seu trabalho maravilhoso de transmitir a palavra de deus a todos nos muito obrigada.abraços a vc e a sua mae a dona ana e a toda equipe da som livre e a todos da cançao nova.

    ResponderExcluir
  52. Lucilia Dornas Sales Carvalho7 de novembro de 2009 às 22:18

    foi maravilhoso poder partilhar da criaçao deste CD.Como os outros, sei que vai nos trazer paz, serenidade e nos aproximar de Cristo.Escutar o Pe Fabio, cantando, falando é uma bençao de Deus.Assistir ao Programa Direçao Espiritual nos conforta,nos ensina, nos faz pessoas melhores.
    Agradeço à equipe da SOM LIVRE por estes momentos unicos.

    ResponderExcluir
  53. A única palavra que conheço na lingua portuguesa para agradecer ainda é OBRIGADO,mas ela é tão pouca pra expressar o bem que vcs da SOM LIVRE proporcionaram áqueles que amam padre Fàbio de Melo. OBRIGADO.Agradeço por terem confiado no trabalho dele desde o primeiro cd e o tempo provou que fizeram uma excelente escolha. Com todo o respeito do meu coração "ELE É O CARA".Concordam comigo?Queria agradecer imensamente pela criação do blog que acabou se tornando o cantinho aconchegante onde podemos expressar nossa opinião e nosso imenso carinho por esse sacerdote que a cada dia vem mostrando que é realmente escolhido por Deus para levar o evangelho a esse imenso país e tem feito isso com a maior competencia.Queria saber se o blog vai acabar depois de tudo pronto e o cd nas lojas,mas por favor digam que NÂO,digam que a SOM LIVRE tem surpresas agradáveis para todos nós.È o que eu realmente espero.Pensem em todos nós com carinho e não acabem com nosso cantinho,por favor.Espero que vcs mostrem ao padre todos esses comentários pra que ele possa ficar feliz com tanto carinho e respeito demonstrado aqui. OBRIGADOOOOOOOOOOOO. CIDA ANSELMO-BH

    ResponderExcluir
  54. Parabéns à equipe, foi muito bom acompanhar este belo trabaho.

    ResponderExcluir
  55. Pe Fábio de Melo e Som Livre,foi iluminação pura não?A idéia de que pudessemos acompanhar a produção do novo CD.São 40 anos,espero que não seja o unico c/ o Pe Fábio de Melo.Parabéns.ILUMINAR é um presente a todos nós.Obrigada,Lu-Marcelãndia.+ luz p/ o FILHO DO CÉU.

    ResponderExcluir
  56. À Equipe da Som Livre,

    Parabéns pelo lindo CD Iluminar do Padre Fabio, só que acho que vocês deveriam gravar também o DVD para ficar tudo perfeito. Ah... e de preferência em São Paulo. Pensem nisso, será um ótimo presente de Natal. Fiquem com Deus e Sucesso!!!

    Dilbucci - São Paulo.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia,eu tou muito feliz por participar,desse
    blog do Pe Fábio,ele mudou a minha vida e a da minha família.Estou anciosa pra compra o seu novo cd,só to esperando chegar nas lojas.Peço a
    Deus pra iluminar sempre os seus passos,e tds os seus segudores,já que agora faço parte desse camminho.Um abraço e fique com o Senhor Jesus.
    Agradeço a Deus por td de bom.
    Fátima Fernandes 9/11/2009

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde!
    Primeiramente venho observar satisfeita e impressionada, quanta diferença uma pessoa fez em nossa vida. Uma pessoa que muitos de nós não conhecem pessoalmente, mas é como se conhecesse, pela interação que nos proporciona, através das ferramentas virtuais. Tornou-se uma presença constante em nossa vida, por seu carisma, sua inteligência, suas palavras, sua música, sua evangelização... Um servo de Deus, que busca apoiado na sua fé e no seu missionato, levar o alento balsamizante a muitos de nós que buscamos um cajado espiritual que possa nos amparar em nossas dificuldades. Talvez ele ainda não tenha a real dimensão do quanto socorreu e ajudou em sua jornada missionária. Falo de Padre Fábio, por quem rezamos e pedimos força e perseverança para desempenhar até o fim o seu missionato. Que ele sempre seja abençoado e iluminado na sua trajetória. Que Deus lhe dê sempre a força necessária para vencer os obstáculos que se apresentem, e que ele nunca desista da missão que um dia abraçou! Porque a chegar até o fim com a jornada cumprida, com essa sublime escolha um dia acolhida em seu coração, será para ele talvez, a maior recompensa de toda a sua vida!! Venho também parabenizar a equipe Som Livre pela brilhante idéia de abrir esse canal interativo na produção de mais uma obra evangelizadora. Muito obrigada pela atenção.
    Ana Karina Alcantara

    ResponderExcluir
  59. Boa noite,agradeço a vcs da som livre por ter divulgado o meu comentário,eu estava vendo agora
    e vi q tinha um pouco de erro em algumas palavras,que escrevi,peço descupas,é pq estava um pouquinho nervosa...Quero parabenizar a tds vcs da som livre por fazer um belo trabalho,eu
    acredito q esse novo cd de Pe.Fábio vai ser muito bom.Um abraço e fikem com Deus.

    ResponderExcluir
  60. legal... interessante temos algumas musicas em comum, o abraco de Deus e jovem, levanta-te.
    www.padrehelitonmarconi.com.br

    ResponderExcluir
  61. Boa!!pessoal tou muito anciosa,pra poder comprar
    o cd de Pe.Fábio,quero saber qnd vai está disponível ? Peço se for possível que vcs colocassem minha foto junto ao comentário,´q ñ tá aparecendo...desculpe se estou me precipitando. Um abraço a tds vcs,que Deus os abençõe hj e sempre
    Fátima Fernandes

    ResponderExcluir
  62. Fiquei muito triste em saber que o padre quer agradar a todos .. Tá até fazendo música com sertanejo .. afffffff Era só o q faltava mesmo .. Gosto muito do trabalho dele, mas essa de tocar junto com sertanejo não gostei muito não .. estragou o cd ..

    ResponderExcluir
  63. E com nuita honra que estou aqui ,para dizer alegria a satisfação de poder comenta sobre o novo cd iluminar posso dizer que pelo pouco que ouvir e uma benção de DEUS ,fico feliz em pode compartilhar com todos e principalmente,com senhor padre sua benção e tudo de melhor que DEUS POSSA LHE OFERECE QUE AMOR DE DEUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA AGORA E SEMPRE

    ResponderExcluir
  64. ARTHUR CEZAR FERREIRA E SILVA17 de novembro de 2009 às 22:04

    Fiquei feliz pela oportunidade que a SOM LIVRE deu para todos nós que antes de sermos fas do padre somos fas de JESUS CRISTO. Sabemos que a gravadora tem seus interesses comerciais porque o padre é um grande comunicador, porém o mercado religioso é muito promissor e todo religioso que quer falar em nome de JESUS nao deve recusar um convite de fazer parte de uma grande gravadora de massa porque se jesus TIVESSE VIVO COM CERTEZA ELE IRIA EM QUALQUER PROGRAMA FALAR DO PAI. O que me chateia muitas vezes sao os comentários maldosos das pessoas que nao sabem a trajetoria de vida do padre que com seu discurso já salvou muitas almas. Parbns SOM LIVRE e que o padre nao seja apenas um artista porque o seu lugar é no altar e nao somente no palco. Deus os abencoe e o proteja para que no meio dos artistas ele nao se desvirtue. Vamos sempre rezar por isso para que ele seja firma ne fé ja que necessitamos de sacerdotes como ele.

    ResponderExcluir
  65. arthur-cezar@uol.com.br20 de novembro de 2009 às 18:20

    Essa história de gravar com Sertanejo tabm nao tem problema, afinal eles tbm sao seres humanos que necessitam da religiao e devem ter sua crenca. O Padre tem que gravar com todo mundo mesmo porque ele é um Pastor em Busca da Ovelh. De repente muita coisa pode mudar na vida dessas pessoas como acenteceu com o rapaz que fez o BARRABÁS NO FILME DO MEL GIBSON e contou seu testemunho na CANCAO NOVA. Artista tbm é filho de Deus e é de carne e osso. O Padre só precisa adminsitrar isso porque em todo lugar tem aporoveitadores de prestigio de outros.

    ResponderExcluir