segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Padre Fábio sobre "Iluminar"

Texto do Padre Fábio de Melo sobre o CD novo.

"Em outros tempos as cidades precisavam dos acendedores de lampiões. Eram eles que acendiam as pequenas chamas que iluminavam as ruas e vielas dos lugarejos.

Penso minha opção de vida a partir deles. É assim que me interpreto. Tudo o que faz parte do meu contexto sacerdotal não tem outro objetivo senão acender luzes. Todos os desdobramentos de meus atributos humanos eu os coloco na vivência feliz de esparramar luzes pelos caminhos por onde ando.

Por vezes consigo, por vezes não. Mas não desisto. Tenho gravado na alma as marcas da Luz Suprema. É na direção dela que ouso colocar o meu rumo. Sou filho da esperança que brotou do Sepulcro Vazio, lugar onde a vida prevaleceu sobre a morte e a luz triunfou sobre as sombras. Sou filho deste novo tempo. Trago na alma os estigmas da Luz que Cristo acendeu na história. É dele que recebo o ofício que considero semelhante aos acendedores de lampiões.

É minha alegria esparramar a luz recebida. Tenho consciência que a ação de Deus no mundo passa o tempo todo pelas escolhas humanas. A humanidade é o lugar teológico, espaço privilegiado da ação divina. Deus é a luz. Nós somos seus lampiões. Mas somos também seus acendedores. Uma vez iluminados precisamos acender aqueles que permanecem apagados, porque desconhecem a fonte que tudo clareia. Este é o movimento que pode transformar o mundo. Movimento de acender luzes, iluminar. Porque onde esta luz estiver acesa lá estará a verdade, a justiça, a fraternidade, o respeito e a paz. Queira a luz. Nas pequenas coisas, prefira a luz. Penetre nas arestas do mundo, polvilhe com grãos de claridade os subterrâneos tão envolvidos pela sombra e pelo abandono. A mística que a humanidade precisa passa o tempo todo pela metáfora da luz. Iluminados e iluminant es. Queiramos. Iluminuras, sinais luminosos, arandelas pelas ruas do mundo. Sejamos.

Com meu carinho e benção,

Padre Fábio de Melo."

56 comentários:

  1. Boa tardePe Fábio. Como foi de férias? O sr tem razão quando diz que o objetivo de sua missão é ILUMINAR, ninguem melhor que o sr para iluminarmos, para nos dá direção nesta vida tão complicada. Deus escolheu o padre perfeito para essa missão, para iluminar as nossas vidas que andam num apagão total. Só temos a gradacer a Deus e Dona Ana por esta obra prima "Pe Fábio". Que Deus te proteja e te guarde sempre, porque és muito precioso.Pe obrigada por tudo. Ps seu cd é maravilhoso, não dá vontade te parar de escutar. Nos toca profundamente. Renata Aquilino. Vitoria-ES Twitter RenataATavares. e-mail renata.aquilino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Padre Fábio, gostaria de pedir que o senhor escrevesse aqui no blog um texto falando sobre a música Jesus, Meu Deus Humano, que o senhor fez em homenagem ao Padre Léo.

    ResponderExcluir
  3. Pe.O texto sobre o CD novo é lindo.
    o seu objetivo senão ascender luzes.
    E esparramar luzes pelos caminhos onde passa.
    Iluminando a humanidade.

    Pe.Fábio,seja bem vindo!na sua ausência deu para refletir tantas coisas o bem que o Sr.nos faz,a saudade que sentimos,eu me sinto feliz de tê-lo conhecido pelos meios de comunicação como a TV,a Intenet,hoje quem diz para o Sr. sou eu.
    VOCÊ VALE APENA.
    Seja bem vindo em minha casa,em minha vida.
    Pode ter certeza o que eu não consegui mudar em 44 anos da minha vida,o Sr.conseguiu em 1 ano sou muito grata por isso muito obrigada por tudo.
    Torço todos os dias.
    Pela sua vida
    Pela sua saúde
    Pela sua felicidade
    Pela sua santidade
    Pelo seu sucesso.
    Um abraço carinhoso de alguém que só quer o seu bem.
    Pe.sua benção.

    Deise Isaura Gonçalves
    Joinville/SC

    e-mail
    deiseisaura@hotmail.com
    twitter
    deise i gonçalves

    ResponderExcluir
  4. Como sempre um trabalho impecável.
    Não sei como isso é possível, mas parece que vc está cantando melhor ainda.Não consigo dizer qual música está mais bonita, mas as que gosto mais são Iluminar e Motivos pra recomeçar.As letras e arranjos são lindos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Padre comprei o CD hoje e pude ler esta linda mensagem, o senhor ILUMINA nossas vidas com sua música e palavras tão acolhedoras, Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  6. Padre, a mensagem do texto é belíiissima, clara como a luz, imediatamente me remeteu à sua ordenação, no momento em que é cantada a música "Meu Coração Na Cruz", e naquela cerimônia entra a cruz e depois o coração é colado à ela... Metáfora que demonstra que à exemplo de Jesus, seu coração está sobre o Dele na cruz, não como sinal do sofrimento, pois Ele nos redimiu na cruz, mas sinal de vitória da verdade, do Amor, da Luz, da vida sobre a morte. Na Luz Eterna estaremos todos que ouvirem Sua voz e O seguir...

    "Falou-lhes outra vez Jesus:
    Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue
    não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8,12)

    ♥"E ao Te encontrar, És Tu que me pedes
    Me pedes minha vida e a vida eu vou te dar

    Coloco meu coração em Tua Cruz
    Consagro minha vida a Ti, Jesus
    Que nasça em mim o Teu amor
    Que brilhe a Tua luz
    Coloco meu coração em Tua Cruz
    O Espírito Santo me conduz
    A ser um discípulo do Amor, chamado Jesus

    Tantos jovens pra cuidar, tantas almas pra salvar
    Jamais diria não a um pedido Teu, meu Senhor"☼

    Padre,
    Em tudo que fazes com Amor, toda sua missão e desdobramentos, está brilhando a Luz de Cristo. O Espírito Santo é Luz, Amor do pai e Filho que Jesus derramou sobre os homens para que fossem portadores do Amor que ilumina e proclamassem esta verdade ao mundo.

    "Vós sois a luz do mundo."
    (Matheus 5,14)

    “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra,
    e Luz para o meu caminho.”
    (Sl.119:105)

    JESUS É CONTIGO SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!
    POR ISTO ILUMINAS A TANTOS...

    ResponderExcluir
  7. ♥ Marcas do Coração ♥

    "Onde quer que nossas mãos toquem,
    Lá deixamos nossas impressões digitais.
    São marcas, mostrando que lá estivemos!

    Peço Senhor, por favor,
    Onde quer que eu vá...
    Ajude-me a deixar
    apenas marcas do coração.

    Marcas de compaixão,compreensão e amor.
    Marcas de bondade,paciência,gratidão,
    Marcas do melhor de mim.
    Mesmo através de um olhar acolhedor,
    Através de mim, marcas do Seu Amor.

    Tomara que meu coração
    deixe marcas...
    para um solitário, um sorriso,
    para um preocupado, a paz,
    para um desamparado, segurança
    para um desabrigado, o calor humano,
    para todos, marcas de Ti.

    Que todos sintam em mim
    a marca da Luz do Seu eterno Amor!"

    ResponderExcluir
  8. Padre Fábio não tens noção da falta que fizestes em nossas vidas, durante esses dias que ficastes ausente, seja muito bem vindo as terras brasileiras, agradeço a Deus por ter-lhe trazido em segurança.
    Quanto ao texto, fico feliz ao ler suas palavras quando dizes que o seu objetivo de vida sacerdotal é acender luzes, estás conseguindo padre, aos pouquinhos, as vezes com mais intensidade, mas estás iluminando milhares de corações aflitos por onde andas, com as suas palavras de evangelização, com a sua doçura e com o seu jeito simples de dizer que Deus nos ama.

    Obrigada querido pois tens iluminado a minha vida particularmente, a escuridão espiritual em que me encontrava antes de conhecer o seu trabalho, não faz ideia, mas hoje a minha vida está mudando cada vez mais e pra melhor, graças a Deus, graças a ti,não desista, estamos contigo. um abraço...

    ResponderExcluir
  9. Olé Padre Fábio....
    Boa noite!
    Quanta saudade!!!
    Que bom que o Sr. deu sinal de vida! estavamos com saudades, quanto o CD ILUMIRAR, não tenho palavras para descrevê-lo, a não ser que é belíssimo, apezar de achar esta palavra simple demais para a beleza das músicas contidas, más com descrevê-lo? Lindo, maravilhoso, radiante, iluminado, como? Tenho certeza que ele iluminará muitas vidas.
    Padre seja bem vindo à sua terra natal, como o foi a viagem? tudo bem? Agora siga em frente com seu projeto de vida, e seja cada vez mais feliz, pois a luz que Deus plantou no seu coração é tudo de bom.
    Muita ♫♫♫♫ no seu coração.
    Obrigado pela benção
    Abraços.
    Gilvanda de Araguaína/TO.
    twitte.com/vandascruz
    gil.vandacruz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. PADRE!!! PADRE!!! TO SEM PALAVRAS...E O CORACAO CHEIO , DE LUZ!!! A ALMA ILUMINADA! QUE BELO CD, QUE LINDAS AS MUSICAS,ARRANJOS MARAVILHOSOS, PARCERIAS INCRIVEIS. PARABENS PADRE, QUE DEUS CONTINUE SEMPRE TE GUIANDO E VOCE ILUMINANDO NOSSAS VIDAS!!! VOCE FAZ A DIFERENCA, QUE SAUDADES SENTI NA SUA AUSENCIA...A TUA MISSAO E LINDA !! GDE ABRACO.
    eleusalg@hotmail.com
    eleusalg/twitter

    ResponderExcluir
  11. Padre Fábio, já comprei seu cd, está lindo! Todas as músicas são de muito bom gosto. As de minha preferencia são Jesus meu Deus Humano,Levanta-te,Motivos para recomeçar enfim se for citar acabo mencionando as 15.O encarte está tambem de uma sensibilidade que lhe é muito propria. Padre, obrigada, o senhor é a luz que Jesus colocou em meu caminho! O seu ministério é iluminado pelo Espírito Santo pois o senhor faz muitos se levantarem. Sua benção.

    ResponderExcluir
  12. Querido Padre Fábio, seu CD tem me feito sentir vontade de cantar, acompanhar sua voz com a minha, seus sentimentos com os meus!!!
    Vontade de ouvir os acordes musicais a todo instante e as mensagens encontradas nas letras, desde que seu novo CD se encontra em minhas mãos !!
    Meu coração se enche de alegria com cada palavra usada para compor a letra das canções, a melodia é tranquila e me faz pensar, enquanto meus ouvidos se encantam com seu trabalho !
    E é pensando, que iluminamos nossos corações e nossas vidas!!
    O senhor acende uma luz a cada momento que nos lembra o Amor de Jesus por nós !!
    Tá tudo lindo, o senhor é muito mais que um lampião, é a estrela-guia iluminando nosso caminho e nos direcionando ao Nosso Pai!!!

    Katia Maria - Minas Gerais

    ResponderExcluir
  13. Pe Fabio

    Texto lindissimo.
    O CD iluminar realmente ilumina nossos corações.
    Feito de maneira profissional, com arranjos sofisticados;
    Letras que tocam fundo a alma.
    Dificil destacar uma melodia em especial.
    Todas uma a uma tem um carisma peculiar.
    Mais uma vez parabens a toda equipe, aos musicos, ao Mauricio pelos arranjos belissimos, aos convidados especiais que valorizaram tanto as faixas em que participaram.
    E o sr. pe Fabio, um ser Iluminado que tem o dom de transmitir falando ou cantando a palavara de Deus.
    Não é atoa que lhe amamamos.
    O CD já é um sucesso e podes crer que vai conseguir o seu objtivo principal que é evangelhizar através da música.
    Sua benção

    Celia - Jundiai www.twitter.com/cecezina

    ResponderExcluir
  14. Continue sendo este homem de coração generoso, com este carisma digno de pessoas que tem uma Luz especial;que vem da sabedoria divina.

    Elenice Comeia (Twitter)
    Campo Grande-MS

    ResponderExcluir
  15. Pe.Fábio, fique certo de que, onde Deus está presente, você sempre conseguirá esparramar com alegria, luzes pelos caminhos por onde anda, e ainda deixar marcas profundas D'ele em nós. Sabe disso não é? Pois com esse seu jeito verdadeiro, honesto e simples de falar do que é divino, nos transforma em autênticas e valiosíssimas obras de arte humanas para Deus.
    Eu quero a Luz.
    O cd, é mais uma explosão de evangelização(sua mais pura missão), é abençoado, lindo contagiante, maravilhoso...... é tudo de bom.
    Estou feliz por seu retorno tranquilo, nos fez muita falta, no twitter(estamos acostumados a ter sempre uma palavra de conforto, carinho, uma bençao, uma brincadeira), no programa(mesmo repetido foi bom, mas, pra quem tem todos gravados, quer sempre um inédito), no blog... enquanto pensávamos você tão distante, sentíamos saudades, e um pouquinho de inveja do seu amigo elefante.
    Que Deus o abençoe, proteja e lhe dê sempre essa disposição para viver a vida, esparramando luzes para nós.
    um abraço carinhoso.
    Ana C. Sobral - Garanhuns/PE.
    acsbezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Padre ainda não comprei seu CD, meu salário ainda não veio!!!
    Ao ler seu texto fiquei pensando nas minhas escolhas... Para iluminar alguém eu tenho que deixar meus ídolos... Isto implica dor, renúncia, humilhação e muita paciência. Confesso que eu ainda tenho um ídolo que várias vezes compete com o nosso Deus, ele se chama Dinheiro. Toda vez que me decido a ajudar alguém, dedicar meu tempo para algum trabalho pastoral, distribuir a luz que há em mim, logo surge uma dor no coração me avisando do tempo que deveria ter me dedicado ao estudo para conseguir um cargo melhor. Quero muito ajudar meus pais, dar um conforto material para eles como o sr. faz com sua mãezinha, porém eu ainda não posso. Sou arrimo de família, mas eu sei que poderia ajudar ainda mais. Padre ainda não pude comprar seu CD, mas espero ao ouvi-lo aceitar mais as minhas decisões. No fundo, ainda não aceito completamente quem eu sou. Às vezes gostaria de ser outra pessoa, alguém que pudesse viajar todo ano para o exterior, ter um apartamento próprio etc.
    Desculpe-me padre por desabafar, é que para iluminar eu preciso acreditar que serei mais feliz distribuindo minha chama do que guardá-la só para mim.
    Obrigada por tudo! E Padre, sei que o sr. já descobriu a alegria de ser luz para muitos, então não troque essa alegria por nada, pois precisamos da luz de Deus que emana através de seu sacerdócio.
    E... bem-vindo ao Brasil! As pessoas acham que o sr. tirou férias. Acho que não, férias mesmo para o sr. é estando em casa com sua mãe, certo?
    Gosto muito do sr.
    Sempre em Cristo e no Amor de Maria.

    ResponderExcluir
  17. Pe Fábio,que lindo texto! Sábias palavras... Realmente precisamos cada vez mais de Luz nesse mundo que estamos vivendo. Bom seria que todos fizessem parte do " Movimento de acender luzes,iluminar "(ao qual o texto se refere).
    Pe. Fábio que Deus o abençoe!
    Abraços,
    Kalina Santos- João Pessoa-PB
    PS:O texto:Um história sugestiva(jornal o Dia) também é um belo texto.Parabéns! E seja bem-vindo.Boa semana : )

    ResponderExcluir
  18. Que a luz do Cristo que vive em vc continue brilhando para que mais pessoas possam receber e perceber que ela existe e pode ser propagada e refletida basta que a procure. Manoela Marques- Pocrane-MG

    ResponderExcluir
  19. Padre Fábio..estou emocionadíssima com o texto sobre o novo CD;Deus lhe concedeu muitos dons..o seu sacerdócio,pregação,musíca, entre outros e o Senhor cuida muito bem deles.Deus o abençoe.Abçs.

    ResponderExcluir
  20. Que bom que já está de volta! Férias merecidas... Sentimos muito a sua falta!Ficarmos sem a sua presença foi o mesmo que estarmos sem luz por alguns dias.Deus fez a escolha perfeita quando deu ao senhor o dom de ILUMINAR a vida das pessoas através das palávras ...
    O cd ficou lindo pe. Fábio !! Mais uma vez parabéns !!
    Que Deus te proteja e ilumine sempre!


    Sandra Prado, Crato - Ce

    ResponderExcluir
  21. Vilma-Anápolis/Go

    Pe Fábio:
    Estou sem palavras...
    Acabei de ouvir o cd Iluminar e o amei do começo ao fim! É, valeu a pena esperar tanto tempo...Cada música com seu brilho incomparável!!!Difícil escolher uma só.
    Só o senhor mesmo pra INCENDIAR AS NOSSAS ALMAS; nos devolver ao ABRAÇO ETERNO e acreditarmos que Ele está NO MEIO DE NÓS; pois somos Sua IMAGEM E SEMELHANÇA: JESUS, NOSSO DEUS HUMANO.
    Portanto precisamos dizer SIM À VIDA; ILUMINARMOS as nossas mentes para acreditarmos que temos MOTIVOS PRA RECOMEÇAR no NOVO TEMPO...

    Pe Fábio seja muito bem vindo!!! Que DEUS lhe abençõe sempre! E que NOSSA SENHORA continue te cobrindo com Teu Manto Sagrado!

    Obrigada por tudo!!!

    Sua benção!
    Vilma-Anápolis/Go
    vilminha.ms@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Texto iluminado aliado à divinas músicas: a visão e os ouvidos ascendem a alma aos céus,acessos pelo lampião de um operário incansável.

    Paz e Luz meu irmão!

    Juliana Barros
    Rondonópolis/MT

    ResponderExcluir
  23. É maravilhoso ter esta luz, obrigada por ser este instrumento tão importante nas mãos de Deus, que esta luz que trazes contigo, possa Iluminar os corações das famílias sedentas por luz, e principalmente os nossos jovens, que ainda não tiveram a chance de conhecer e sentir o quanto é infinito o Amor de Jesus por nós. Saúde e Paz pra que possas exercer sua Missão tão importante para todos nós.

    ResponderExcluir
  24. Padre Fábio, parabéns pela linda mensagem. O encarte do cd ficou maravilhoso.
    Está difícil escolher as músicas mais bonitas, todas são lindas, os arranjos belíssimos.
    As músicas que mais me encantaram foram: "Jesus, meu Deus humano", "Meu Deus quis assim", "Cores de Eucaristia".
    "Maria e o Anjo" ficou tão linda que até os anjos ficarão em silêncio para escutá-la.
    Em cada letra, o senhor canta as marcas de Jesus em ti.
    Como o senhor mesmo escreveu: "Coração me leva a desbravar o mundo, emprestando a luz pra quem está no fundo. Quero iluminar!" Que Deus te guarde na palma de Sua mão para que continue iluminando nossas vidas.
    Como diz Gabriel Chalita: "Amigos são o que são pela leveza da desobrigação do encontro."
    Obrigada por sua amizade e carinho.
    Paz e bem. Abraço fraterno!
    Carinhosamente.... Maria Cristina Guimarães Couto

    ResponderExcluir
  25. Oi Padre!

    Que texto lindo!
    Gosto demais de ler seus textos.
    E sim, o sr. anda acendendo corações para Jesus.

    Criei um blog para falar com o sr., escrevo com muito carinho, tenho esperança que leia um dia:

    www.amigopadre.blogspot.com

    Sua benção

    (volta logo para o twitter, estamos com saudades!!!)

    ResponderExcluir
  26. Pe. Fabio.
    O senhor.......acendedor de vidas, de sonhos, iluminando caminhos que levam a sentir a presença de Jesus em nossas vidas, nós....os que precisam da chama para ter o caminho iluminado nos permitindo ficar mais próximos de Deus.
    Agradeço a Deus por sua vida, seu sacerdócio, seus dons (da voz, da escrita e da palavra), enfim, sua presença em nossas vidas.
    Deus o abençoe e proteja sempre.
    Sua Benção.

    Jacy/Rio de Janeiro
    www.twitter.com/jacymt

    ResponderExcluir
  27. A bênção Pe Fábio.

    Que bom que Deus veio até mim, assim eu pude ver a beleza da Luz. Quando nós purgamos nosso orgulho, auto-piedade, desejo de vingança que vem desfarçado em fome de justiça, nossos ressentimentos, quando deixamos de viver do que passou, DEUS entra em nosso ser pela porta da frente, sua Palavra é viva , Jesus ressuscitado presente em nosso meio. O senhor me traz a Luz Divina no seu Sacerdócio e eu lhe trago a mesma Luz Divina participando de seu Sacerdócio, de sua arte, orando pelo senhor , por mim, e por toda família FILHO DO CÉU. ILUMINA JESUS!
    Deus lhe abençoe e Maria o cubra com seu manto.
    Claudia Maria

    ResponderExcluir
  28. Pe. concordo quando diz que devemos "ILUMINAR",uma vez iluminados devemos iluminar aqueles que não tem "luz". Vamos todos nesta longa estrada iluminar,assim todos com a Luz de Cristo ascessa poderemos ser mais humanos e solidários com os outros.Poderemos AMAR mais e viver melhor.Nesta vida cheia de incertezas,de abandonos e sem esperanças...sabemos que um dia podemos ainda ser FELIZES iluminados pela LUZ maior que é a LUZ de CRISTO.O Senhor veio trazer para nós esta Luz que faltava e assim nos Iluminando
    e vamos passando esta Luz para os outros.
    Obrigada Pe. Fábio por ser esta LUZ para nós.
    Antes deste CD sempre dizia que o Senhor é um Anjo a nos iluminar! Um abraço de quem muito te admira mesmo que de longe.Espero que venha fazer o lançamento deste CD ak na minha cidade.
    FIK com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  29. Pe.Fábio de Melo.que bom que voltou,espero que o passeio na África tenha lhe deixado saudades...
    Ao ler seu texto sobre o novo Cd Iluminar,apenas constatei o que ja sabia:O SENHOR É UM ILUMINADO DE DEUS,VEIO PARA RESTAURAR CORAÇÕES,E INCENDIAR ALMAS... Deus te abençõe meu querido padre.e que o Espírito santo continue iluminando seu coração.Sua benção...

    ResponderExcluir
  30. Boa noite!!!
    Linda essa mensagem..
    Devemos sempre manter nossa chama acesa,no espirito santo , que sempre mantem o fogo em nossos corações...obrigada por todo esse carinho que tem pornós..amamos o sr. e o admiramos..
    um abraço com carinho
    Magali Fornazari
    Sorocaba - SP

    ResponderExcluir
  31. ჱﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ .¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ

    Multiplicar Amor
    Que nossas mãos possam
    ser portadoras de paz..
    De afagos..
    De carinho...
    Que escorra delas os mais
    límpidos sentimentos..
    de bálsamos..
    de alívio..
    de força..
    de luz...
    Que possam ser espraiados
    na terra árida..fazendo
    germinar o amor entre as
    pessoas..
    Multiplicando cada melhor
    essência de nós..
    Fazendo-nos fortes ao meio
    à tempestade..
    Deixando-nos ver o sol que
    nasce..
    Que rompe a noite..
    Que se faz dia..
    Que se faz belo..
    Que se faz vida!
    Que se chama amor...

    (Jane Lagares)

    ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ .¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ

    ResponderExcluir
  32. Boa noite,Pe Fabio que bom ter o senhor de volta,etou muito feliz com o novo cd [ILUMINAR]...Pe. concordo quando diz que devemos "ILUMINAR" aqules que mais precisa,que vive,nas escuridão,nas prisões,agradeço a Deus por o senhor fazer parte da minha vida,e da minha família;Obrigada querido pois tens iluminado a minha vida particularmente, a escuridão espiritual em que me encontrava .um abraço

    ResponderExcluir
  33. como vai Pe. Fábio, tudo bem? espero que sim...como estamos falando de iluminar alguém,quero dizer que a l° impressão é a que fica e que não importa as decepções depois o que conta sempre é o momento que foi marcado naquele instante e ficaram gravados para sempre em nossos corações mudando toda uma história e trazendo-nos da escuridão para a claridade do dia...então quero lhe dizer estas pequenas palavras, não sei se vai ler...mas...
    Certa vez encontrei uma luz...luz essa que me despertou alegria, emoção e fez acelerar meu coração Essa luz não é uma luz qualquer, é uma luz suave e ao mesmo tempo intensa. Uma luz que continha um brilho como de uma Estrela, que mesmo de longe desperta sentimentos
    Quando vi, não o vi em uma estrela e sim em seus olhos... Luz Divina...que Ilumina...e no
    seu olhar Pe. Fábio ..Bem! Dele não esquecerei nunca, porque esse brilho é único e não o verei nos olhos de outro alguém... pois ILUMINA de modo diferente ...Olhar de menino envolto na moldura de Homem, experiente, inteligente, diferente, especial,ILUMINADO!!!
    um grande abraço, beijos na D.Ana c/carinho.

    ResponderExcluir
  34. Padre Fábio

    " Você já iluminou alguém hoje? "
    Fico pensando o quanto é possível iluminar ou apagar o dia das pessoas...
    O simples sorriso, o cumprimento, a atenção descompromissada com o desconhecido que cruza o nosso caminho mas que leva consigo a luz natural que existe em nós, luz sem artifício.
    As luzes artificias são muito intensas, parecem labaredas a nos engolir de tanta beleza ; comparo-as com os fogos de artifício que vemos na passagem de ano, são fascinantes mas passam logo, deixam apenas a lembrança( as vezes).
    É preferível ter em nossa vida, luz , ainda que pareça pequena , mas intensa, duradoura... que possamos alimentá-la para manter a nossa "iluminação".
    Muitas luzes se acendem em nosso caminho, que o nosso coração saiba escolher as que não são artificias pois não valem a pena, se apagam com a mesma intensidade com que foram acesas.

    Tenha um dia feliz!
    Katia

    ResponderExcluir
  35. Parabéns padre Fábio pelo novo CD, mais uma vez o sr. se superou no que diz respeito ás mensagens de amor e fé que nos transmite.

    Maria de Fátima S. Mendes
    Londrina - Pr.

    ResponderExcluir
  36. Pe. Fábio, sua benção.

    Dou graças à Deus, por colocar nos nossos caminhos, homens imperfeitos, mas que são instrumentos apurados, que representam Jesus e Sua Boa Nova, nas nossas vidas! O senhor é um deles: humano, representante e promotor do Sagrado em nós.
    Onde há a expressão do seu pensamento iluminado, há ascenção de almas.
    Onde há corações abertos para o aprendizado, há a luz de Deus brilhando através de sua música, de suas palavras.
    Peço à Deus por sua santidade, pois quanto mais santa for a sua ação e pensamento, melhor instrumento serás nas mãos benditas e criadoras do Criador.
    Que o sucesso do seu ofício, seja a expressão do sucesso das nossas almas, aprendizes do bem, do amor, da esperança e da vida ascendida para Deus.
    Renata Prado - BH

    ResponderExcluir
  37. Seja bem vindo de volta ao lar Pe Fabio. É muito bom tê-lo novamente conosco. Estava com saudade tua.Já com Cd Iluminar comigo,estou ouvindo-o neste momento,aliás, ouço-o o sempre.Está um trabalho divino,gosto de todas as músicas.Os sons das cordas e dos sopros dão um toque de requinte nas canções,é muito gostoso...clima de recital,algo assim. Quando ouço o som deles em destaque,por instantes me transporto para um lugar que já estive(ou imagino ter estado,não sei),será " O ILUMINAR" de algo que ainda não consigo entender? Talves ansiedade ,comprei-o na pré venda e foram longos dias de espera,ou o lado bom de ter acompanhado e participado diariamente do processo de produção do "nosso" CD,e agora tê-lo em mãos e ouví-lo na íntegra(sem o tradicional e merecido, corte e chamada do nosso Fabio dizendo:-SOM LIVRE QUARENTA ANOS) Parabéns SM o aniversário é teu e o presente carinhosamente é nosso.Tudo isso é uma mistura de emoções inexplicáveis,agradáveis e que fazem muito bem para mim e imagino que acontece o mesmo com todos que vivenciaram tudo isso.Padre e querido Fabio, que a proposta deste Cd seja exatamente ILUMINAR e EVANGELIZAR,que chegue à todos teu canto,levando a Palavra de Deus,que sábia e iluminadamente a fazes com maestria. Por favor,diga ao André Leonno,mas também preciso te contar, que a música "VIVER PRÀ MIM È CRISTO" tornou-se a trilha sonora de um amor indissolúvel: mãe e filho, muitas vezes envolvida com a lida casa,é ele,meu filho quem liga o som e na faixa nº6 ,sempre,e as vezes o ouço cantando(se ele fosse um menino menino ,talves eu nem comentasse,mas é adulto e gosta de rock)Lhe perguntei,se a tua música preferida é rock,por que tu gosta de ouvir o Cd do Padre Fabio,principalmente a música com o André? Ele me disse mãe, não é por que eu gosto de rock,que não reconheça em outro gênero uma exelente música! E eu te digo Padre Fábio já um começo... ah,quase me esqueço de te dizer vou assistir pela 1ª teu show. Gigantinho,em Porto Alegre(RS),dia 16/12. Boa noite e tua bençao,deixando um beijo no teu coração, Helena-Rio Grande-RS

    ResponderExcluir
  38. Padre Fábio!!
    Não dá pra escolher qual é a melhor música do Cd,todas estão lindas a agradaram em cheio aqui em casa!!...minhas filhas já decoraram,e toda vez que entramos no carro,o Sr. nos acompanha com sua doçura e suavidade!
    tenha certeza sempre que nos ilumina seja de onde estiver,ao abrir a boca atinge nosso coração.
    Obrigada por ser luz no nosso caminho!!
    Mas volta pro Twitter!!lá trocamos experiências de evangelização,sentimos sua falta...muito.
    Que a Imaculada Conceição te guarde sob seu manto como filho muito amado.
    Até breve!Aqui no NATAL em NATAL!!Quando o Sr. irá ILUMINAR a cidade do SOL!
    Symoni Floretino Mossoró RN
    twitter @symoniflorentRN

    ResponderExcluir
  39. Adquiri o CD esta semana e ouvi várias e várias vezes. A sensação que tive ao ouvir as músicas era como se o Sr tivesse falando com cada um de nós. Lembrei do processo de feitura do CD. O carinho e atenção que o Sr e a Som Livre tiveram conosco durante todo o período de gravação.
    Acredito que é isto que faz a diferença. A atenção, o carinho, a vontade de estar sempre perto de nós, orientando-nos e nos iluminando com a Palavra Divina.
    Um abraço fraterno.

    Lucia Maria

    ResponderExcluir
  40. Todas as suas músicas são lindas!
    Me emociono até. que Deus nos ilumine e nos governe sempre. Amém!
    Lhe admiro muito padre, o senhor me tras uma paz enorme.
    abraços!

    ResponderExcluir
  41. UM NOVO TEMPO, cada um de nós ,temos vários MOTIVOS PRA RECOMERÇAR, as vezes dizendo SIM Á VIDA , e então por encanto aparece NO MEIO DE NÓS, JESUS, MEU DEUS HUMANO . A momentos que titubiamos ,e então caímos, Deus nos olha com seu olhar piedoso e diz LEVANTA-TE, eu estou contigo ,você é minha IMAGEM E SEMELHANÇA, e com amor de pai me abraça, com um ABRAÇO ETERNO, que me faz lembrar da nossa mãe, no momento do anunciado MARIA E O ANJO. O seu grande amor invade E INCENDEIA MINHA ALMA , inicia-se um recomeço. E por me amar, e por amor somente a ele, MEU DEUS QUIS ASSIM . Aquele olhar, que somente ele pode me falar não só com palavras me disse, com um olhar, apenas um olhar ,tudo mudou em minha vida por que agora VIVER PRA MIM É CRISTO , tornou um chamado , uma entrega total, nasce uma nova vida como as CORES DE EUCARISTIA .O começo ,a persistência o aprender para ensinar, o amar para ser amado. O Reencontro com todos os irmão, se antes perguntava ONDE ESTA TEU IRMÃO vejo que todos perante a Deus somos irmãos. Aí você que esta lendo diz e o ILUMINAR ? o ILUMINAR ESTA DENTRO DE MIM, DENTRO DE VOCÊ EM NOSSOS CORAÇÕES ou MELHOR... NÃO ESTA OUVINDO?... EU ESTOU O ILUMINAR. afraniacarvalho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  42. PARABÉNS MAIS UMA VEZ VC COMO SEMPRE FEZ MAIS
    UM TRABALHO BACANA CHEIO DE LUZ. FICO MUITO FELIZ POR VC SER ASSIM...

    SEJA SEMPRE FELIZ E ILUMINADO.
    UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  43. Padre Fábio, sua benção!
    Já tenho seu cd ,é simplismente maravilhoso, como tudo que o senhor faz.
    Todas as músicas são maravilhosas!
    Que Deus continue lhe iluminando ,não só nas músicas, como nos livros que o senhor escreve como em palestras que o senhor faz,aquela palestra do bem da palavra é simplismente maravilhosa, rezo todos os dias para que Deus cada dia mais lhe ilumine.
    Mais uma vez sua benção!

    ResponderExcluir
  44. Padre, o cd Iluminar é belíssimo! A cada novo trabalho o sr. se supera, e nos emociona com sua sensibilidade. Lindas canções e arranjos perfeitos, sem mencionar, é claro, nas participações mais que especiais que dão a uma obra maravilhosa um toque a mais de qualidade. Parabéns também ao Mauricio Piassarolo, que talento! Perdi a conta da quantidade de shows seus que já assisti no ES este ano, mas confesso que estou ansiosa pelo show-lançamento do Iluminar. Que o nosso Deus ilumine a sua missão para que continue sempre e também a nos iluminar... Deus o abençoe. Raphaela Taddei.

    ResponderExcluir
  45. Pe.Fábio,cada um contribua segundo propôs no seu coração;não com tristeza,ou por necessidade;porque Deus ama ao que dá com alegria.E o senhor padre têm nos dado muita alegria,paz,amor e sabedoria.Obrigada,que seu sacerdócio continue abençoado.Parabéns pelo Cd.Com carinho, Geovana,Poços de Caldas.

    ResponderExcluir
  46. BOA TARDE EQUIPE SOM LIVRE.VIM PARA DESEJAR-LHES UM DIA DE NATAL ILUMINADO! E AGRADECER MAIS UMA VEZ O CARINHO DE TODOS.JÁ ESTOU COM O CD ILUMINAR,AGORA AUTOGRAFADO(FICOU MAIS LINDO AINDA).PE FABIO O FEZ NO ESPECIAL DE NATAL EM PORTO ALEGRE.ASSISTI PELA 1ª VEZ.FOI MÁGICO. ESTOU ESPERANDO O SHOW ILUMINAR.DEIXO AQUI MEU ABRAÇO FRATERNO.MUITA PAZ,SAÚDE E SUCESSO.
    QUE DEUS ILUMINE CADA VEZ MAIS O PE FABIO.AMÉM! HELENNA RIO GRANDE - RS

    ResponderExcluir
  47. M.aparecida de olivrira gomes31 de dezembro de 2009 às 18:55

    adoro tudo que faz,escreve,canta ,palestras o Sr é o Ilumindo sua bençao!!!

    ResponderExcluir
  48. UM NOVO TEMPO, cada um de nós ,temos vários MOTIVOS PRA RECOMERÇAR, as vezes dizendo SIM Á VIDA , e então por encanto aparece NO MEIO DE NÓS, JESUS, MEU DEUS HUMANO . A momentos que titubiamos ,e então caímos, Deus nos olha com seu olhar piedoso e diz LEVANTA-TE, eu estou contigo ,você é minha IMAGEM E SEMELHANÇA, e com amor de pai me abraça, com um ABRAÇO ETERNO, que me faz lembrar da nossa mãe, no momento do anunciado MARIA E O ANJO. O seu grande amor invade E INCENDEIA MINHA ALMA , inicia-se um recomeço. E por me amar, e por amor somente a ele, MEU DEUS QUIS ASSIM . Aquele olhar, que somente ele pode me falar não só com palavras me disse, com um olhar, apenas um olhar ,tudo mudou em minha vida por que agora VIVER PRA MIM É CRISTO , tornou um chamado , uma entrega total, nasce uma nova vida como as CORES DE EUCARISTIA .O começo ,a persistência o aprender para ensinar, o amar para ser amado. O Reencontro com todos os irmão, se antes perguntava ONDE ESTA TEU IRMÃO vejo que todos perante a Deus somos irmãos. Aí você que esta lendo diz e o ILUMINAR ? o ILUMINAR ESTA DENTRO DE MIM, DENTRO DE VOCÊ EM NOSSOS CORAÇÕES ou MELHOR... NÃO ESTA OUVINDO?... EU ESTOU O ILUMINAR Afrania Gomes de Carvalho afraniacarvalho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  49. Alana almeida - São Luis MA.

    Obrigada padre Fábio, por me fazer acreditar num amanhã sempre que a vida parece não ter mais solução em meio aos problemas por ela mostrados, obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  50. Olá Padre Fabio de Melo! sou da cidade de Itaporanga D' Ajuda/SE, e queria te dizer que o show que o senhor fez aqui foi maravilhoso. possuo o cd novo que o senhor fez ILUMINAR. e esse tema é divino, pq Deus quer que as pessoas iluminem sempre. e que Deus te ilumine sempre. sua benção e volte sempre.

    ResponderExcluir
  51. Suas palavras fala diretamente ao coração..
    Levanta-nos e põe a caminho.
    obrigado por tudo.Vc é um santo de Deus "o escolhido".
    Deus te ilumine sempre.
    A tua benção.

    ResponderExcluir
  52. Parabéns anjo de Deus,e obrigada por trazer o amor de jesus atraves de suas musicas. Sou muito grata pois quando as canto lavo minha alma.

    ResponderExcluir
  53. É INCRIVEL COMO A SIMPLES IDÉIA DE SER ALGO OU ALGUEM ESPECIAL JA DEIXAM ALGUMAS PESSOAS FELIZES INFELISMENTE NUNCA ENTENDI ESSA HISTORIA DE DEUS BONDADE AMOR ATE MSM POR QUE O MEU MUNDO REAL NUNCA FOI DOS MELHORES

    ResponderExcluir
  54. Todos nós fazemos, dizemos ou pensamos coisas que são erradas. Isto é chamado de pecado, e nossos pecados nos separam de Deus.Senhor Jesus, Eu creio que Tu és o Filho de Deus e o Salvador do mundo. Obrigado por vir a Terra e morrer para que eu pudesse ter a vida eterna. Por favor perdoe todos meus pecados. Agora eu quero Te seguir e Te servir com minha vida. Por favor envie o seu Santo Espírito e dirija meus passos. Em nome de Jesus , Amem

    ResponderExcluir
  55. Padre Fábio, discordo de alguns de seus posicionamentos, mas acabei de ler uma reflexão sua (que concebo mais como um desabafo) a respeito do sacerdócio, do casamento, do amor e da castidade, e achei interessante, em muitos pontos, sua opinião.
    Sinceramente, sou contra a castidade como obrigação para a vida sacerdotal. Muitas pessoas seriam excelentes sacerdotes (e também sacerdotisas), mesmo casadas. Não vejo nisso impedimento algum para um bom sacerdócio, acho até que isso contribuiria para uma vida cristã realmente efetiva de toda a comunidade.
    O senhor disse que “nós” (leigos!?) estamos reivindicando algo (fim do celibato) que não é uma necessidade de vocês (clero). O senhor tem todo o direito de não querer se casar, e nós (comunidade cristã católica) temos a obrigação de aceitar sua decisão, entretanto, o senhor não pode falar em nome de tantos outros padres que possuem esse desejo, e que no entanto, continuam totalmente aptos para o serviço sacerdotal.
    Entretanto, acredito não ser este o ponto de sua reflexão, enxergo em outra direção, que penso ser aquela a que o senhor quis se refir.
    O argumento da maioria das pessoas que são contra o celibato consiste em uma perspectiva de que nenhum ser humano consegue viver bem sem praticar sexo. Para mim, aí esta o erro, porque para estas o amor parte da atividade sexual; essa lógica empobrece totalmente o amor, que acredito eu, pode ser pleno sem relação sexual nenhuma, tendo em vista que essa só seria um desdobramento do amor. Como o senhor mesmo disse, “há casais que fizeram sexo demais e amaram de menos”. Aí esta a maior dificuldade das pessoas, encontrar e se comprometer com o outro para além de uma esfera unicamente física, sensorial, momentânea e retribuitiva. O sexo se torna tão importante porque satisfaz rapidamente e, quase sempre , não deixa nenhuma obrigação a cumprir com o outro após o ato praticado. Essa metodologia não se aplica ao amor, pois amar é um ato que transcende todas as barreiras, que se consolida na gratuidade, no respeito e na responsabilidade com o outro.
    Assim, acredito que todas as pessoas sintam necessidade em constituir um matrimônio, mas essa carência não provem de um desejo sexual instintivo e sim de uma vontade intrínseca de compartilhar a vida, os sonhos, as alegrias, as dores com alguém que também se dedique assim, integramente, à você.
    Não peço que o senhor compartilhe totalmente de meus pensamentos, porem lhe peço que reflita com maior profundidade a respeito deste assunto e que não o esqueça, lembrando que o nosso atual papa, quando ainda não tinha se tornado o sumo pontífice, prometeu (juntamente com João Paulo Segundo) analisar e discutir este tema, e hoje já não permite nem que lhe questionem a respeito desta doutrina da Igreja.
    Abraço, e paz e bem.
    Ass: sentinela_da_utopia@hotmail.com

    P.s:este espaço pode não ser adequado mas só pude dispor deste.

    ResponderExcluir
  56. Querido Pe. Fábio é a primeira vez que acesso seu blog, comprei seu livro esta semana "Quem me roubou de mim" . Este livro parece que foi escrito pra mim ,muitas das coisas que o srº escreveu são muito importantes que devemos parar para refletir , perdi minha mãe à 12 anos atrás , esu estava com apenas 20 anos , filha úica e cuidando de um tio cadeirante e cego, cuidei com todo amor e carinho , mas deixei de viver e pasei a viver a vida dos outros com medo de ficar sozinha. hoje ao ler o livro entendi minha situação , pena que este livro nao foi lançado a alguns anos atras. agora vou começar a ler seus outros livros . Que Deus o abençõe sempre ,iluminando com suas palavras de conforto e de evangelização ao nosso povo. Mande um abraço pra minha Paróquia Nossa Senhora da Apresentação estamos em plan atividade pois irá Completar 400. o nosso Pároco é o Padre Walter.Sua benção Padre.

    ResponderExcluir